sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
 As gêmeas siamesas Allison June e Amelia Lee Tucker, de Nova York, foram separadas com sucesso após cerca de sete horas de cirurgia na Filadélfia, também nos Estados Unidos. As pequenas, de oito meses, compartilhavam a mesma parede torácica, além do mesmo diafragma, pericárdio (membrana que envolve o coração) e fígado, de acordo com um comunicado do hospital.
A equipe contou com 40 participantes como médicos e enfermeiros. Segundo o Hospital Infantil da Filadélfia informou ao “Los Angeles Times”, as operações foram concluídas na última quarta-feira com duração de sete horas. Esse foi o mesmo tempo que 21 cirurgiões do hospital tinham gastado para separar outros gêmeos siameses.
A equipe foi liderada pelo doutor Holly L. Hedrick, pediatra geral, cirurgião torácico e fetal. "Como todas as separações de gêmeos siameses, esta foi uma cirurgia muito complexa, mas que correu muito bem e como esperado. Allison e Amelia estão em recuperação na Unidade de Terapia Neonatal / Infantil Intensiva e serão acompanhados de perto por especialistas", afirmou.
O nascimento de gêmeos siameses ocorre uma vez a cada 50 ou 60 mil nascimentos e, em sua maioria, mortos. Um em cada quatro siameses são do sexo feminino e são unidas pelo menos parcialmente, no peito, compartilhando órgãos. As chances de sucesso da cirurgia e sobrevivência são maiores se os gêmeos têm conjuntos separados de órgãos, informou o hospital.


Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/gemeas-siamesas-sao-separadas-com-sucesso-apos-sete-horas-de-cirurgia-6704875.html

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Adilene Martins, noiva, virgeniana 31 de agosto,  educadora física  de profissão. 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Quer pesquisar oque?