sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
 As gêmeas siamesas Allison June e Amelia Lee Tucker, de Nova York, foram separadas com sucesso após cerca de sete horas de cirurgia na Filadélfia, também nos Estados Unidos. As pequenas, de oito meses, compartilhavam a mesma parede torácica, além do mesmo diafragma, pericárdio (membrana que envolve o coração) e fígado, de acordo com um comunicado do hospital.
A equipe contou com 40 participantes como médicos e enfermeiros. Segundo o Hospital Infantil da Filadélfia informou ao “Los Angeles Times”, as operações foram concluídas na última quarta-feira com duração de sete horas. Esse foi o mesmo tempo que 21 cirurgiões do hospital tinham gastado para separar outros gêmeos siameses.
A equipe foi liderada pelo doutor Holly L. Hedrick, pediatra geral, cirurgião torácico e fetal. "Como todas as separações de gêmeos siameses, esta foi uma cirurgia muito complexa, mas que correu muito bem e como esperado. Allison e Amelia estão em recuperação na Unidade de Terapia Neonatal / Infantil Intensiva e serão acompanhados de perto por especialistas", afirmou.
O nascimento de gêmeos siameses ocorre uma vez a cada 50 ou 60 mil nascimentos e, em sua maioria, mortos. Um em cada quatro siameses são do sexo feminino e são unidas pelo menos parcialmente, no peito, compartilhando órgãos. As chances de sucesso da cirurgia e sobrevivência são maiores se os gêmeos têm conjuntos separados de órgãos, informou o hospital.


Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/gemeas-siamesas-sao-separadas-com-sucesso-apos-sete-horas-de-cirurgia-6704875.html

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas

Arquivo do blog