terça-feira, 23 de maio de 2017

Ator britãnico Roger Moore, que viveu James Bond sete vezes no cinema, morre aos 89 anos. 

Segundo comunicado da família, Moore enfrentou batalha contra o câncer 

O ator britânico Roger Moore, que viveu James Bond em sete filmes do agente 007, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada pela família nesta terça-feira. Segundo comunicado, Moore faleceu na Suíça após uma "rápida e brava batalha contra o câncer".
"Com grande pesar anunciamos que nosso querido pai, Sir Roger Moore, morreu hoje na Suíça após a uma batalha breve mas corajosa contra o câncer", afirma a família em uma nota divulgada no Twitter. "O amor que o cercou em seus últimos dias é tão grande que não pode ser medido em palavras", acrescenta a nota, assinada por seus filhos Deborah, Geoffrey e Christian.
Moore foi o terceiro ator a interpretar o agente britânico James Bond, em sete filmes lançados entre 1973 e 1985. Antes de viver o espião do MI6, Moore iniciou a carreira como figurante nos anos 1940, antes de entrar para a Real Academia de Artes Dramáticas. Assinou contrato com os estúdios MGM, mas durante os anos 1950 se limitou a papéis de coadjuvante. Ficou conhecido mesmo ao protagonizar a série policial britânica O Santo, entre 1962 e 1969. Ao lado de Tony Curtis, também estrelou a série The Persuaders!, entre 1971 e 1972, que combinava ação, suspense e comédia.
Embaixador da Unicef desde 1991, Moore atuou em diversas missões ao redor do globo – o que incluiu visitas a países como Etiópia, Costa Rica, Honduras, Guatemala e Brasil. Em uma visita a unidade da Casa Vida (projeto de apoio a crianças carentes portadoras do vírus da Aids), em São Paulo, em 1997, ele reclamou da falta de interesse da sociedade pela questão do bem-estar das crianças.
"É mais fácil chamar a atenção para a floresta tropical do que para as crianças", disse o ator à Folha de S.Paulo.
Moore era uma voz atuante em questões como HIV/Aids, vítimas de minas terrestre e deficiência de iodo. Por conta de suas ações humanitárias, foi condecorado Comandante da Ordem do Império Britânico, em 1999, e nomeado Cavaleiro (Sir) em 2003.
Em 1993, foi operado de um câncer de próstata; em 2003, teve que colocar um marca-passos; e 10 anos depois foi diagnosticado com diabetes.
Ator britânico Roger Moore, que viveu James Bond sete vezes no cinema, morre aos 89 anos MGM/Divulgação
Moore se casou quatro vezes e deixou dois filhos, Geoffrey e Christian, e uma filha, Deborah.
Filmes de Roger Moore como James Bond
Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973)
007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974)
007: O Espião Que me Amava (1977)
007 Contra o Foguete da Morte (1979)
007: Somente para seus Olhos (1981)
007 Contra Octopussy (1983)
007: Na Mira dos Assassinos (1985)
* Com informações da AFP
*Fonte:http://zh.clicrbs.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Adilene Martins, noiva, virgeniana 31 de agosto,  educadora física  de profissão. 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Quer pesquisar oque?