quinta-feira, 27 de abril de 2017
escova progressiva tem sido aliada de muitas mulheres que procuram por um cabelo com liso perfeito, facilitando assim o cuidado do dia a dia, não haveria nenhum problema nesse tipo de tratamento se não fosse o uso inadequado do formaldeído, também conhecido como formol, que segundo a Inca e a Anvisa podem causar reações alérgicas, câncer e até mesmo levar a morte. 

Escova Inteligente, Escova Marroquina, Escova Egípicia e Escova de Chocolate são nada mais do que as variações da escova progressiva, porém foram criadas com o conceito de que são naturais e não pertencem ao tratamento com formol nos cabelos. Mas, segundo cabeleireiros profissionais um cabelo só fica alisado se no produto conter tal substância. Veja os perigos causados pelo uso do formol por meio da escova progressiva. 



Perigos da escova progressiva com formol



- O formol pode desenvolver uma reação alérgica, levando a vítima até o hospital com inchaço no rosto, feridas no couro cabeludo e ainda queda de cabelo

Reação alérgica à formol. Foto:Divulgação

- Em 2004 o Instituto Nacional de Câncer (Inca), laçou uma informação que deixou muitas mulheres indecisas quanto ao uso da substância, isso porque esse foi classificado como um agente cancerígeno. Ou seja, seu uso pode levar ao aparecimento de tumores no nariz, boca, faringe, laringe e na traquéia. Além de atacaro fígado. 


- O que poucas pessoas sabem é que em concentração tóxica, o formol atinge o organismo de várias maneiras, por exemplo, em contato com o couro cabeludo, ele provoca uma espécie de queimadura química, de início a pele fica irritada, o que faz com que o corpo aumente a circulação de sangue naquela região. É quando então, o formol penetra e cai diretamente na corrente sanguínea, se espalhando pelo corpo. Em sua passagem pela traquéia e brônquios, causa o fechamento, podendo levar a um colapso na circulação, onde o coração é afetado e há uma queda de pressão, então a pessoa pode entrar em choque e morrer

- Na hora da aplicação nos cabelos, o formol evapora e pode ser inalado por todos que estão no ambiente, causando irritação do nariz e na garganta, e em casos extremos, a pessoa pode ter uma laringite aguda e ficar sufocada. 

Aplicação da escova progressiva . Foto:Divulgação


Muitas vezes as consumidoras até perguntam se na escova progressiva há formol, e a resposta é não ou um percentual baixo. Tem de ser baixo mesmo, o número deve equivaler a 0,2% substância química, dados estabelecidos pela Anvisa, que também desde 2009 proibiu a venda de formaldeído puro em farmácias e demais estabelecimentos. 

Antes e depois do cabelo com formol. Foto:Divulgação
Antes e depois do cabelo com formol. Foto:Divulgação
Alisamentos são feitos através de escovas com formol. Foto:Divulgação
Alisamentos são feitos através de escovas com formol. Foto:Divulgação


Mesmo com a proibição, a venda do produto tem sido comercializada clandestinamente por funerárias e fabricantes de produtos de limpeza, e facilmente através de sites de venda na internet. Mas, atenção vender formol é crime, pois já está mais do que comprovado seus perigos à saúde. 


Através dessas informações sobre a escova progressiva, cabem as consumidoras ficarem atentas e ver se realmente vale à pena correr um risco tão alto para se ter os cabelos lisos, pois há tratamentos naturais apenas com cremes, por exemplo, que podem auxiliar no processo de alisamento dos cabelos. 

Camila de Oliveira Souza


camilaole
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Os perigos da escova progressiva com formol e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: alergia formol inchaço , formol na corrente sanguinea , quanto tempo o formol fica na corrente sanguinea , quanto tempo o formol fica no organismo , quantos dias o formol fica na corrente sanguinea , alergia a progressiva , o cheiro da progressiva faz mal , quanto tempo formol fica na corrente sanguinea , caroço na cabeça após progressiva , quanto tempo a quimica da escova progressiva fica na corrente sanguinea.

Via:portaisdamoda.com.br

Um comentário:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas

Arquivo do blog