domingo, 27 de março de 2016
Foi resgatado na manhã deste sábado, 26 de março, o corpo de Vitória Aneana Martins Araújo, de 13 anos. A adolescente se afogou no Rio São Francisco, nessa Sexta-feira Santa, em Pirapora, Norte de Minas, juntamente com Lucas Tawan Sena Moreira, de 12.

 Os dois se refrescavam do calor na companhia de um grupo de parentes. O tio deles, Carlos Alexandre Lopes Costa, de 45 anos, tentou salvar os sobrinhos e também se afogou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sobreviveu. O corpo de Lucas foi resgatado ainda na sexta. 
[+] Bombeiros resgatam corpo de segunda vítima de afogamento no Rio São Francisco, em Pirapora

Por: Estado de Minas / R7

O 2ª pelotão do Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta de meio-dia de ontem e se deslocou para a “praia do Areião”. Testemunhas já tinham retirado o garoto e o tio dele da água. Eles passaram por procedimentos de emergência. Lucas Tawan não resistiu à tentativa de reanimação e veio a óbito no local após uma parada cardiorrespiratória.

Carlos Alexandre foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal Doutor Moisés Magalhães Freire e passa bem. Durante o restante do dia, os bombeiros realizaram buscas no Rio São Francisco à procura do corpo de Vitória, mas não conseguiu localizá-lo. No início da noite, as buscas foram suspensas e recomeçaram na manhã deste sábado. 



Depois de 20 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de Pirapora encontrou o corpo de adolescente. Segundo o sargento Wanderley Albino, do 2º Pelotão, a garota estava a cerca de 500 metros de onde havia desaparecido, presa a um “banco de areia”.

“Pescadores acionaram os bombeiros por volta das 8h30, dizendo que haviam achado o corpo de uma menina. Chegamos ao local, por volta das 10h, e constatamos que ela estava sem vida. O corpo dela estava em um local raso, aonde a água chega à altura da canela, e com dunas de areia”, contou o sargento.



O trecho onde ocorreu a tragédia costuma ter correnteza forte, mas como não choveu nos últimos dias, o rio estava com vazão baixa. Uma placa instalada no local alerta sobre o risco de afogamentos, mas não havia a presença de guardas salva-vidas. As circunstâncias dos afogamentos serão investigadas pela Polícia Civil de Pirapora.

Lucas Tawan e Vitória Aneana moravam em Pirapora. Já Carlos Alexandre trabalha em Brasília e estava em Pirapora para passar o feriado da semana santa com familiares.

Até o próximo Post bjim. :) Deixe seu comentário ficarei muito feliz em responder. Se possível deixe o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita. Se gostou do meu Blog então segue que eu te seguirei de volta

11 comentários:

  1. Nossa, que tristeza... Eu morro de medo de tomar banho em rio por causa disso, é muito triste ler notícias assim. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiana! È muito perigoso eu já tomei banho em Rio escapei por me milagre de Deus. Hoje em dia passo nem perto de Rio. Muito obrigada pela visita volte sempre boa noite.💕

      Excluir
  2. Meu Deus, eram tão jovens :/ É muito triste
    Beijinhos e Boa Páscoa
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta! Pois éh muito triste. Muito obrigada pela visita volte sempre boa noite.💕

      Excluir
  3. Estão sempre a acontecer!

    Passo para desejar continuação de uma Páscoa feliz.
    Beijo

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália!Pois éh muito triste. Muito obrigada pela visita volte sempre boa noite.💕

      Excluir
  4. Que tristeza, que Deus conforte a família
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lola! Pois éh muito triste. Muito obrigada pela visita volte sempre boa noite.💕

      Excluir
  5. Oi Adilene que notícia triste imagino a família como não está!
    Tenho medo de afogamento em locais com muita correnteza assim!
    Beijos!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá silvana! Pois éh muito triste. è muito perigoso tomar banho em rios. Muito obrigada pela visita volte sempre boa noite.💕

    ResponderExcluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas

Arquivo do blog