quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
     Você  gosta de coca-cola? Há duas lições que  seus pais provavelmente lhe ensinaram sobre refrigerantes. A primeira é: não o sacuda, ou a bebida irá espumar e explodir quando você abrir a garrafa (ou a lata). E a segunda lição é para nunca deixar que o refrigerante congele. Já que líquidos expandem quando congelam, pode criar uma situação bem complicada e grudenta na sua geladeira.


 Mas o YouTuber Grant Thompson quer que você se desfaça dessas ideias. No vídeo abaixo, ele nos ensina como fazer uma deliciosa raspadinha de Coca-Cola (ou qualquer outro refrigerante), sem complicações. O resultado final é bem saboroso e é sempre divertido de fazer. Assista ao vídeo abaixo e veja como o cara prepara a sobremesa. O vídeo possui legendas em inglês e espanhol, que podem ser traduzidas automaticamente nas opções do player do YouTube.

Para obter esse efeito, Grant colocou 4 garrafas de 500 ml do refrigerante em um congelador fixado em -24ºC por 3 horas e 15 minutos a, no máximo, 4 horas. Quanto mais tempo o refrigerante ficar, mais dramático e sólido o congelamento instantâneo será. No entanto, a qualquer momento após 3 horas e 15 minutos, há uma chance do refrigerante congelar completamente dentro da garrafa e acabar com a sua tentativa. Portanto, cuidado!
Lembre-se que quanto mais tempo a porta do congelador ficar aberta, mais ar mais frio irá escapar, e isso fará com que o tempo de congelamento demore mais que o indicado, porque o seu congelador terá que esfriar novamente. Grant também notou que quanto mais itens congelados você tiver em seu freezer, mais rapidamente o seu refrigerante vai resfriar.
O truque do congelamento em 3 segundos com a garrafa aberta é: abra a tampa só um pouco (para liberar um pouco de pressão), continue segurando ela, vire a garrafa de cabeça para baixo por dois segundos e vire de cabeça para cima novamente. Ou, se você preferir assistir a Coca congelando assim que sair da garrafa, abra a tampa muito aos poucos e bem lentamente, e despeje o refrigerante em um recipiente muito gelado
Eai gostaram?
Bjo
 Fonte: http://www.macacovelho.com.br/deliciosa-raspadinha-instantanea-de-coca-cola/

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas

Arquivo do blog