quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
     Você  gosta de coca-cola? Há duas lições que  seus pais provavelmente lhe ensinaram sobre refrigerantes. A primeira é: não o sacuda, ou a bebida irá espumar e explodir quando você abrir a garrafa (ou a lata). E a segunda lição é para nunca deixar que o refrigerante congele. Já que líquidos expandem quando congelam, pode criar uma situação bem complicada e grudenta na sua geladeira.


 Mas o YouTuber Grant Thompson quer que você se desfaça dessas ideias. No vídeo abaixo, ele nos ensina como fazer uma deliciosa raspadinha de Coca-Cola (ou qualquer outro refrigerante), sem complicações. O resultado final é bem saboroso e é sempre divertido de fazer. Assista ao vídeo abaixo e veja como o cara prepara a sobremesa. O vídeo possui legendas em inglês e espanhol, que podem ser traduzidas automaticamente nas opções do player do YouTube.

Para obter esse efeito, Grant colocou 4 garrafas de 500 ml do refrigerante em um congelador fixado em -24ºC por 3 horas e 15 minutos a, no máximo, 4 horas. Quanto mais tempo o refrigerante ficar, mais dramático e sólido o congelamento instantâneo será. No entanto, a qualquer momento após 3 horas e 15 minutos, há uma chance do refrigerante congelar completamente dentro da garrafa e acabar com a sua tentativa. Portanto, cuidado!
Lembre-se que quanto mais tempo a porta do congelador ficar aberta, mais ar mais frio irá escapar, e isso fará com que o tempo de congelamento demore mais que o indicado, porque o seu congelador terá que esfriar novamente. Grant também notou que quanto mais itens congelados você tiver em seu freezer, mais rapidamente o seu refrigerante vai resfriar.
O truque do congelamento em 3 segundos com a garrafa aberta é: abra a tampa só um pouco (para liberar um pouco de pressão), continue segurando ela, vire a garrafa de cabeça para baixo por dois segundos e vire de cabeça para cima novamente. Ou, se você preferir assistir a Coca congelando assim que sair da garrafa, abra a tampa muito aos poucos e bem lentamente, e despeje o refrigerante em um recipiente muito gelado
Eai gostaram?
Bjo
 Fonte: http://www.macacovelho.com.br/deliciosa-raspadinha-instantanea-de-coca-cola/

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Adilene Martins, noiva, virgeniana 31 de agosto,  educadora física  de profissão. 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Quer pesquisar oque?

Arquivo do blog