segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
     Já dizia o poeta, recordar é viver. E quer coisa mais gostosa que recordar a infância, especialmente se ela se passou num período tão fantástico quanto os anos 90? E por que foi tão especial? Bem, hoje podemos dizer que os anos 90 foi a última década na qual as crianças ainda puderam verdadeiramente desfrutar das coisas de criança que o mercado e a mídia podiam dar de melhor. Foi uma época de transição na qual a tecnologia atual ainda estava se tornando popular, de forma bem tímida, o que dava a oportunidade dos jovens desfrutarem mais dos jogos de tabuleiro, das brincadeiras na rua, de colecionar objetos divertidos, de comer as coisas da moda, de assistir aos inúmeros programas e desenhos animados desenvolvidos só para elas.
     Enfim, não era perfeito, mas ainda se podia dizer que as crianças podiam agir como crianças e dar valor às pequenas e deliciosas coisas da vida. A seguir, confira alguns itens que definitivamente são partes essenciais da infância na década de 90.

Jogar Paciência no Windows 95 – afinal, era um dos pouquíssimos jogos que vinham com o pc na época


Tomar Ki-Suco e usar meio quilo de açúcar pra conseguir adoçar aquilo

Pulseirinhas bate-enrola eram febre também


Essa coisa que até hoje eu não sei do que se trata, mas que todo mundo tinha uma



Carrinho Trombada da Estrela. Ele amassava todo quando batia na parede, mas era só fechar o porta-malas que ele voltava ao normal



Os tamagotchis que infernizaram a vida das professoras. Na minha escola, ele chegou a ser proibido


 Ioiô iluminado era bem legal, mas eu sempre quebrava os meus. Tive vários

Adesivos plásticos, com relevo ou sem; brilhantes ou não. Sério, era comum encher estojos e cadernos com esses adesivos


Anos 90 foram o auge da Família Dinossauro. Adorava chegar da escola e ver na tv


As crianças de hoje não sabem mais o que é comprar uma caixa de Lego. Hoje, ele é vendido por temas.


Bastava a Coca-Cola lançar uma promoção como essa pra você ficar louco no dia seguinte, correndo atrás de tampinhas para ganhar pontos e trocar por um desses


Essa era a pasta de dente oficial da criançada. Comi muito… quer dizer, usei bastante


Meu primeiro celular – e o de muita gente


Ou você amava ou fazia manha pra mãe dizendo que não ia escovar os dentes porque ardia demais (hahahaha). Eu adorava


O clássico


Alguém pode inventar uma máquina do tempo? hehehe..
Gostaria de voltar a viver de verdade.
Bjos...

Fonte:http://www.tudointeressante.com.br/2014/10/29-coisas-que-definitivamente-marcaram-a-infancia-nos-anos-90-e-deixaram-saudade.html

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas

Arquivo do blog