quinta-feira, 12 de março de 2015
  Porém, foi no dia 18 de Janeiro de  2011 o Brasil acordou com a notícia do acidente do humorista amado pelo Brasil Shaolin, um dos humoristas mais consagrados da TV Brasileira.  O acidente aconteceu quando ele voltava para casa depois de um show e desde então ficou em coma, acordando depois de muito tempo, hoje com 43 anos ele está em casa se tratando acompanhado com uma fonoaudióloga e com programas de computador.
Seu filho muito brincalhão, que também virou humorista é seu companheiro mais fiel junto com sua esposa Laudicéia, são partes importantes na recuperação. A família evita que gravações sejam feitas por querer preservar sua imagem, querem que continuem à se lembrarem dele alegre e bem.

Logo após o acidente, Shaolin teve sérias complicações em seu estado de saúde, uma vez que quase teve seu braço amputado, e sofreu um traumatismo craniano. Por conta disso, o humorista foi submetido a uma série de cirurgias, e foi mantido em coma induzido durante alguns anos. Até que em junho de 2014, Shaolin finalmente abriu seus olhos e acordou do coma. Ainda segundo Jamaryr Oliveira, o tempo em que o paciente fica em coma está diretamente relacionado à lesão cerebral sofrida por ele e dela também dependem possíveis seqüelas que uma pessoa possa vir a apresentar. “Muitos acreditam que uma pessoa que fica um mês em coma terá mais seqüelas do que uma que permaneceu apenas uma semana. Mas o tempo em coma e as sequelas são decorrentes da lesão, não o contrário”, explicou o médico. 
Já sobre as reações que alguns pacientes apresentam durante o coma o médico afirmou: “ o doente nesse  estado pode lacrimejar, levantar o braço, mexer a perna, mas são movimentos automáticos, não quer dizer que ele vai acordar”, disse. Contudo o médico descartou a possibilidade de um comatoso abrir os olhos. Questionado sobre o caso de Shaolin, que teria aberto os olhos, o médico afirmou: “Um paciente em coma por conceito não abre os olhos. Ou ele está saindo do coma e recuperando a consciência ou pode estar entrando em estado vegetativo”, disse Jamaryr Andrade. 

No estado vegetativo, ou coma vígil, o paciente pode abrir e fechar os olhos, mas permanece sem interação com o mundo. Esse tipo de coma pode ser provisório ou permanente. Há os que passam a vida em estado vegetativo, mas também existem muitos, como o ator global Flávio Silvino, que se recuperam. Silvino entrou em coma depois de sofrer traumatismo craniano por causa de um acidente de carro. Ele permaneceu 18 dias em coma e dois meses no chamado coma vígil, mas acordou e hoje leva uma vida praticamente normal, com pequenas restrições de movimento e fala.  
Seu filho muito brincalhão, que também virou humorista é seu companheiro mais fiel junto com sua esposa Laudicéia, são partes importantes na recuperação. A família evita que gravações sejam feitas por querer preservar sua imagem, querem que continuem à se lembrarem dele alegre e bem.
Ele recebe visitas de amigos cantores e isso tem deixado ele muito feliz, ele tem respondido muito bem aos tratamentos e começou a mexer o braço, coisa que antes era impossível, na casa de Shaolin a alegria contagia pelas duas últimas semanas em que ele vem apresentando uma melhora significativa, ele tem entendido mais e dado respostas concretas nos programas de computador que são guiados pelos olhos do ator, e a fisioterapia avançou um passo importante, ele tem conseguido se movimentar e a cada movimento ele fica imensamente feliz.


Desejamos uma recuperação completa desse querido comediante e quem sabe ele não volta a nos alegrar como fazia antigamente.
Força Shaolin !!!
 Ele foi levado para a sua casa, e hoje, recebe tratamentos de uma super equipe de médicos, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos, porém, sem sair do aconchego de seu lar. A equipe médica luta diariamente por melhoras no quadro de saúde de Shaolin, que até hoje, não é nada bom. Shaolin ainda não é capaz de falar ou de se mover, restando apenas seus olhos para que ele possa se comunicar com todos. E é através desses olhos que ele ri, chora e até mesmo aconselha sua família, deixando claro que sua mente está funcionando perfeitamente, e ele está muito consciente.
Fonte:http://guamareemdestaque.com/?p=14071
O que você acha? Também torce pela recuperação de Shaolin?
Deixe seu comentário!

6 comentários:

  1. Amém.. Força guerreiro.. Volta logo viu.. Estamos ansiosos a sua espera..

    ResponderExcluir
  2. Amém.. Força guerreiro.. Volta logo viu.. Estamos ansiosos a sua espera..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigda pela visita
      Lilica,se você tiver
      Blog deixa seu link
      para que eu possa
      retribuir a sua
      visita. Bjo
      volte sempre

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amém Unknon
      volte sempre
      deixe seu link
      para eu poder
      retribuir a sua
      visita.
      Bjoo

      Excluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas