domingo, 22 de março de 2015
A transição entre o fim de uma novela e o início de sua substituta sempre resulta em queda brusca de audiência.
O último capítulo de Império, exibido na sexta-feira (13), registrou 46 pontos de média. A estreia da sucessora, Babilônia, alcançou 33 pontos na segunda (16).
De acordo com a metodologia aplicada pelo Ibope, essa diferença de 13 pontos representa para a emissora a perda de 870 mil domicílios somente na região metropolitana de São Paulo, principal praça de aferição das TVs.

Ao individualizar a estatística, o número fica ainda mais impressionante: cerca de 2,5 milhões de pessoas deixaram de assistir à Globo na Grande SP na comparação entre o término de Império e o começo de Babilônia.
Esses dados não significam que a trama das vilãs Beatriz e Inês seja menos interessante que a anterior. A questão é que todo novo folhetim demora algumas semanas para ‘pegar’.
A média geral dos 203 capítulos de Império foi de 32.8 pontos. Com histórias fortes e boa repercussão na imprensa e nas redes sociais, Babilônia tem chance real de superar esse índice e se aproximar da meta de 35 pontos para a faixa das 21h
O próprio título da novela remete à ideia da grande confusão que foi a cidade homônima relatada no Velho Testamento.
O primeiro motivo que poderá acender a ira de telespectadores evangélicos é a dupla de personagens que serão interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, ambas com 85 anos.
Fernanda e Nathalia interpretarão um casal de lésbicas, e trocarão carícias em cena. “Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar”, disse a atriz Fernanda Montenegro, segundo informações da jornalista Keila Jimenez.
A novela substitui Império, que tem tido bons índices de audiência e não entrou em rota de conflito com nenhum segmento religioso, apesar de mostrar uma das vilãs, Cora, como uma católica fervorosa.
Babilônia terá uma dupla de protagonistas, vividas por Adriana Esteves e Glória Pires, e toda a trama do folhetim vai envolver o desejo de vingança da personagem interpretada pela primeira contra a figura que será vivida pela segunda. Informações Terra/Portal da Teologia
Deixe seu comentário
Bjo

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas