quinta-feira, 12 de março de 2015
  Porém, foi no dia 18 de Janeiro de  2011 o Brasil acordou com a notícia do acidente do humorista amado pelo Brasil Shaolin, um dos humoristas mais consagrados da TV Brasileira.  O acidente aconteceu quando ele voltava para casa depois de um show e desde então ficou em coma, acordando depois de muito tempo, hoje com 43 anos ele está em casa se tratando acompanhado com uma fonoaudióloga e com programas de computador.
Seu filho muito brincalhão, que também virou humorista é seu companheiro mais fiel junto com sua esposa Laudicéia, são partes importantes na recuperação. A família evita que gravações sejam feitas por querer preservar sua imagem, querem que continuem à se lembrarem dele alegre e bem.

Logo após o acidente, Shaolin teve sérias complicações em seu estado de saúde, uma vez que quase teve seu braço amputado, e sofreu um traumatismo craniano. Por conta disso, o humorista foi submetido a uma série de cirurgias, e foi mantido em coma induzido durante alguns anos. Até que em junho de 2014, Shaolin finalmente abriu seus olhos e acordou do coma. Ainda segundo Jamaryr Oliveira, o tempo em que o paciente fica em coma está diretamente relacionado à lesão cerebral sofrida por ele e dela também dependem possíveis seqüelas que uma pessoa possa vir a apresentar. “Muitos acreditam que uma pessoa que fica um mês em coma terá mais seqüelas do que uma que permaneceu apenas uma semana. Mas o tempo em coma e as sequelas são decorrentes da lesão, não o contrário”, explicou o médico. 
Já sobre as reações que alguns pacientes apresentam durante o coma o médico afirmou: “ o doente nesse  estado pode lacrimejar, levantar o braço, mexer a perna, mas são movimentos automáticos, não quer dizer que ele vai acordar”, disse. Contudo o médico descartou a possibilidade de um comatoso abrir os olhos. Questionado sobre o caso de Shaolin, que teria aberto os olhos, o médico afirmou: “Um paciente em coma por conceito não abre os olhos. Ou ele está saindo do coma e recuperando a consciência ou pode estar entrando em estado vegetativo”, disse Jamaryr Andrade. 

No estado vegetativo, ou coma vígil, o paciente pode abrir e fechar os olhos, mas permanece sem interação com o mundo. Esse tipo de coma pode ser provisório ou permanente. Há os que passam a vida em estado vegetativo, mas também existem muitos, como o ator global Flávio Silvino, que se recuperam. Silvino entrou em coma depois de sofrer traumatismo craniano por causa de um acidente de carro. Ele permaneceu 18 dias em coma e dois meses no chamado coma vígil, mas acordou e hoje leva uma vida praticamente normal, com pequenas restrições de movimento e fala.  
Seu filho muito brincalhão, que também virou humorista é seu companheiro mais fiel junto com sua esposa Laudicéia, são partes importantes na recuperação. A família evita que gravações sejam feitas por querer preservar sua imagem, querem que continuem à se lembrarem dele alegre e bem.
Ele recebe visitas de amigos cantores e isso tem deixado ele muito feliz, ele tem respondido muito bem aos tratamentos e começou a mexer o braço, coisa que antes era impossível, na casa de Shaolin a alegria contagia pelas duas últimas semanas em que ele vem apresentando uma melhora significativa, ele tem entendido mais e dado respostas concretas nos programas de computador que são guiados pelos olhos do ator, e a fisioterapia avançou um passo importante, ele tem conseguido se movimentar e a cada movimento ele fica imensamente feliz.


Desejamos uma recuperação completa desse querido comediante e quem sabe ele não volta a nos alegrar como fazia antigamente.
Força Shaolin !!!
 Ele foi levado para a sua casa, e hoje, recebe tratamentos de uma super equipe de médicos, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos, porém, sem sair do aconchego de seu lar. A equipe médica luta diariamente por melhoras no quadro de saúde de Shaolin, que até hoje, não é nada bom. Shaolin ainda não é capaz de falar ou de se mover, restando apenas seus olhos para que ele possa se comunicar com todos. E é através desses olhos que ele ri, chora e até mesmo aconselha sua família, deixando claro que sua mente está funcionando perfeitamente, e ele está muito consciente.
Fonte:http://guamareemdestaque.com/?p=14071
O que você acha? Também torce pela recuperação de Shaolin?
Deixe seu comentário!

6 comentários:

  1. Amém.. Força guerreiro.. Volta logo viu.. Estamos ansiosos a sua espera..

    ResponderExcluir
  2. Amém.. Força guerreiro.. Volta logo viu.. Estamos ansiosos a sua espera..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigda pela visita
      Lilica,se você tiver
      Blog deixa seu link
      para que eu possa
      retribuir a sua
      visita. Bjo
      volte sempre

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amém Unknon
      volte sempre
      deixe seu link
      para eu poder
      retribuir a sua
      visita.
      Bjoo

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Adilene Martins, noiva, virgeniana 31 de agosto,  educadora física  de profissão. 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Quer pesquisar oque?