terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Um vídeo-denúncia enviado ao  Portal No Amazonas É Assim, de acordo com o jaleco e de um dos médicos, o fato foi registrado no Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu, localizado na Av. Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.
As imagens mostram uma mulher em trabalho de parto sendo agredida pelo médico obstetra que acompanhava o parto.
O vídeo mostra várias irregularidades no momento do parto, como a paciente completamente nua e sem a bata específica para procedimento. A cena de abuso do médico com a mão em cima das partes da grávida, a família toda presente no local e o momento da agressão, quando o médico bateu com as duas mãos na virilha da parturiente.

Médico já havia sido preso em 2015

De acordo com a denúncia, o médico que aparece nas imagens seria o obstetra Armando Andrade Araújo, 70, preso em 2015 na “Operação Jaleco” da Polícia Civil, ação que prendeu médicos suspeitos de participação em um esquema de cobrança ilegal de cirurgias em unidades de saúde da rede pública do Amazonas. A época, os médicos cobravam entre R$ 1 mil e R$ 2,8 mil para fazerem cirurgias em hospitais públicos.
Susam afirma que pedirá afastamento do médico que maltratou mulher durante parto
Segundo a denúncia, ele pedia dos familiares quantias altas para fazer as cirurgias de cesariana, além de abusar sexualmente das pacientes, passando a mão nas suas partes íntimas e com segundas intenções ao “examinar” as pacientes na sala de repouso.
Portal No Amazonas É Assim entrou em contato com o Instituto da Mulher mas até o fechamento dessa matéria não obteve respostas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas