sábado, 27 de fevereiro de 2016

Cuidar dos pais não significa inverter os papéis, mas zelar por eles ;)  ;

Oláa meus amores e amoras me desculpem mais uma vez pelo meu sumiço mas não se preocupem vou retribuir a cada um de vocês que tiveram um imenso carinho de vir até aqui me visitar, vou responder a todos e visitá-los não se preocupem. Quero aproveitar e falar um pouco desta imagem que encontrei por essas redes sociais aí a fora achei muito linda esta imagem na realidade nem sempre em muitos familiares existe um  amor tão grande demonstrado como desse filho com este pai, quando a foto ficou passando um filme pela minha cabeça, fiquei encantada com esta imagem, se o mundo fosse assim as pessoas se importassem mais uns com os outros o mundo talvez seria bem melhor. Mas infelizmente ninguém se importa com mais nada hoje em dia é cada um por si. Acabou essa paz que eu acredito que existia. No entanto, envelhecer é um processo natural, como regra geral, é preciso intervir apenas quando a rotina do pai idoso desanda e reforça que o respeito deve continuar sendo a base da relação entre pais e filhos, não importa a idade. Quando tivermos 50 anos, cuidando de alguém com 80 anos, vale nos lembrar que essa pessoa sempre terá 30 anos a mais de experiência que você". O filho transita mais facilmente por essa nova fase quando se recusa a acreditar numa sentença já muito difundida, a de que ao envelhecermos, viramos crianças novamente, e para os filhos , o processo também não é dos mais fáceis, já que eles se deparam com a necessidade de ter cuidados com aqueles que dedicaram a vida para criá-los. mesmo sabendo que que o envelhecimento é o único meio de viver juntos por muitos anos. Precisamos lembrar que que o idoso sempre terá mais experiência e respeitá-lo. 

Texto feito por: Adilene Martins
P
                                                                      Foto: Facebook

Até o próximo Post bjim. :) Deixe seu comentário ficarei muito feliz em responder. Se possível deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita. ♥  

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Sofia, obrigada pela visita
      irei retribuir, bjooo
      volte sempre gata.

      Excluir
  2. Que imagem linda!
    Realmente, por mais pessoas assim, né?
    Eles cuidam tanto de nós, e quase sempre não retribuindo, triste!

    Toda mulher...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, é verdade
      cuidam tão bem da gente no momento
      que eles mais pecisam muitos filhos os abandonam.
      Bjoo volte sempre :P

      Excluir
  3. Adorei o texto e nos faz refletir bastante.
    Beijos.
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kayla! Ainda bem que gostou linda. Pois eh tem muitos filhos que não cuidam dos seus pais, preferem colocar num asilo, ou cuida mal cuidado. A idade vai chegar para todo mundo, é isso que devemos ter em mente.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Adilene Martins, noiva, virgeniana 31 de agosto,  educadora física  de profissão. 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Quer pesquisar oque?