terça-feira, 5 de março de 2019
Estão espalhando nas redes sociais que homem que fez papel de diabo vencendo Jesus  no carnaval durante desfile da escola Gaviões da Fiel, São Paulo, morreu carbonizado em um acidente de trãnsito.  Com Jesus não se brinca.

Uma das cenas que mais causou polêmica durante o desfiles das escolas de samba do carnaval de 2019 é a que mostra "o diabo vencendo Jesus". A encenação, que ocorreu durante desfile da escola Gaviões da Fiel, gerou protestos e muito conteúdo nesses dias. E qual a consequência disso? fake news para internauta "distraído" compartilhar por ai.
A última que circula na internet dá conta de que o "homem que fez o papel do diabo " já recebeu um castigo divino. el teria de acordo, com uma mensagem publicada em um blog, e um vídeo no youtube, morrido em um acidente automobilístico na cidade de São Paulo. Leia oque aponta a mensagem que está viralizando por aí.

Assim que os vídeos começaram a circular na internet , a reação negativa dos internautas foi imediata. _Jesus nunca perdeu para o diabo, pelo contrário, Jesus venceu o diabo, no deserto e disse que o "o diabo já está julgado". Ninguém zomba de Deus.

Homem que fez papel de diabo vencendo Jesus morre em São Paulo?

È amigo. Antes que você pegue o seu dedinho e saim por aí apontando e falando que "com Jesus não se brinca e  "que o castigo foi merecido" saiba que a história é muito, mais muito falsa. Para você entender tudo,  vamos aos fatos.

A primeira coisa que denúncia a farsa é a fonte da informação. O site que publicou a "bomba" é um desseminador de fake news "de primeira". De lá já saíram pérolas desmentidas aqui como,  IMAGENS E VÍDEOS FALSOS SOBRE BRUMADINHO dentre outras.



Com base nisso, de todo enredo, (inacreditável até para o mais cristão) e do fato de o texto ter algumas das principais características de boatos online (alarmistas com erros de português e vaga), fomos atrás de mais informaçôes. De cara, já vimos que a "notícia da morte" não consta em nenhuma fonte cofiável (o que já derruba ainda mais as chances do fato ser real.

 Ao procurar pela pessoa que fez o papel, que se chama Danilo, não encontramos nenhuma publicação de pessoas próximas que "denunciem a tragédia". Depois de tantos elogios de familiares, " é possível ver em (redes sociais) um acidente como descrito causaria, com certeza, comoção.

Para terminar, o vídeo que "descreve o acidente", as imagens são, na realidade, um acidante ocorrido em fevereiro de 2018 em São Paulo. Não achamos especificamente o vídeo apresentado.essa matéria da globo fala sobre o mesmo acidente.
Mas essa matéria da globo fala sobre o mesmo acidente.Já a imagem de destaque é de outro acidente,  ocorrido em maio do ano passado no Paraná.

Resumindo: A história que aponta que o homem que fez o papel de diabo durante o desfile da escola de Gaviões da Fiel é falsa. O ator continua bem (talvez não acessando tanto a internet) As imagens são de acidente antigo.

FONTE: Boatos
   

Um comentário:

  1. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Sp Cap

    ResponderExcluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas