quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Hello meus amores e amoras desculpa por minha ausência, estou trabalhando muito, mas estou de volta com muitas novidades. Autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretários de Governo e voluntários estão elaborando um plano de contingência para enchentes neste ano de 2016. A iniciativa demostra que as autoridades ligadas à Defesa Civil estão preocupadas com a possibilidade de uma grande enchente e estão preparados para prestar socorro às famílias afetadas.


Com o grande volume de água das chuvas, a vida de centenas de famílias não é mais a mesma, pois já então convivendo com o medo da enchente chegar de repente, como foi o caso do agricultor familiar José Paiol, morador do Olaria: “Choveu a noite toda e por volta das seis horas da manhã, nós ouvimos um barulho e a água chegou de uma vez. Mesmo no escuro devido ao horário de verão, nós começamos a carregar os animais e conseguimos salvar cachorro, algumas galinhas e suínos, mas os móveis da minha casa estão em baixo da água”, contou o agricultor.


Segundo a Defesa Civil de Unaí a enchente do Rio Preto é de repercussão geral porque traz perdas não só para as famílias dos bairros próximos ao rio no perímetro urbano, mas milhares de famílias que moram às margens do Rio Preto na zona rural. Segundo Sérgio Morais a situação é de alerta: “Apesar de ser uma possibilidade, é uma ameaça real e precisamos estar atentos e fortalecidos para evitar danos maiores”, disse ele.


Unaí já passou por cinco grandes enchentes e graças às doações de pessoas de todo o Brasil, muitas famílias que haviam perdido tudo puderam recomeçar suas vidas com dignidade, ao receberem o apoio psicológico e material de outras regiões.

Texto e Imagens: Giancarlo Faria - Mais Comunicação
Até o próximo Post bjim. :) Deixe seu comentário ficarei muito feliz em responder. Se possível deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita. ♥  

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Sofia por sempre
      me visitar. Bjo linda
      volte sempre. ♥

      Excluir
  2. oi, oi.

    nossa, olhar pra essas fotos me faz ficar tão triste.fico ainda pior por saber que eu não estou por por lá pra ajudar. de qualquer forma, espero que tudo se resolva da melhor forma possível e ngm mais sofra com a enchente.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriel, obrigada
      pela visita, e muito
      triste mesmo.Abraço
      volte sempre. ♥

      Excluir
  3. Nossa gostei do seu post, Brasil pede socoroo.
    bjas lindona
    www.garotafucada.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bê! Ainda bem que gostou, obrgada pela visita, volte sempre. Bjo grande.

      Excluir
  4. Esse projeto é super importante, que possa ajudar mais e mais pessoas
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. É muito triste esta situação de enchentes que acontecem em vários lugares de todo o país. Espero realmente que as autoridades fiquem atentas para evitar danos maiores.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Line! isso aí linda. Obrigada pela vizita, volte sempre.

      Excluir
  6. Muito obrigado, querida Adilene! Fico extremamente feliz pelas tuas palavras. Juro :')

    Bem, estas imagens deixam-me triste. A natureza é linda mas tem os seus senãos. Contudo, fico feliz por já estarem a ser tomadas medidas de contingência capazes de colmatar este problema! Valha-nos ao menos isso!

    NEW TIPS POST | My Fit Self Challenge #1
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel! Deixa todos nós tristes, obrigada pela visita novamente. forte abraço.

      Excluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas