terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Heloo meus amores e amoras, como vocês estão? espero que todos bem, Querendo ou não, estamos sempre rodeados de pessoas invejosas, mas nem todo mundo consegue reconhecer um. Confira algumas características de um invejoso.

Não existe sentimento mais desprezível do que a inveja. No entanto, muitos de nós já teve de conviver com alguém que, infelizmente, não sabe ter sua própria luz e precisa “sugar”a energia alheia. De acordo com o pessoal do site Macacovelho, pesquisadores japoneses descobriram que a inveja é  processada no cérebro no mesmo local que a dor física, ou seja, trata-se de  uma   emoção dolorosa. Além disso eles também perceberam que o invejoso sente prazer ao perceber os infortúnios do invejado.
Por isso, é preciso ficar atento pois um invejoso pode causar verdadeiros prejuízos na sua vida. Mas será que você sabe identificar um invejoso? Conheça alguns sinais de um a seguir:

Por: S1 Notícias 


Criticas e Alfinetadas




Um invejoso constantemente critica ou fica “alfinetando” o próximo. Isso é sinal de que essa pessoa não consegue sentir felicidade pelas conquistas alheias e, por isso, destila seu veneno em comentários infelizes.

Consumo


Desejo por tudo que o outro possui. O invejoso constantemente observa você, o que está vestindo, seus objetos pessoais e faz comentários com tom de falsidade do tipo: “nossa, adorei seu sapato, é a minha cara”. Ou é irônico e diz: “Hm… vai sair hoje? Você está tão arrumadinha”. Cuidado, pessoas que comentam muito sobre as outras tendem a ser absurdamente invejosas


Feliz Coincidência


O invejoso possui uma enorme vontade de ser você. Isso faz com que ele comece a te imitar e, principalmente, no caso das mulheres, a comprar coisas iguais as suas. Observe se você comprou uma roupa nova e o invejoso, na semana seguinte, aparece com o mesmo produto. Dificilmente ele vai admitir que está “copiando” você, possivelmente vai disfarçar e dizer:  Que coincidência! Não sabia que você também tinha comprado.

Sentimentos de um invejoso



Uma pessoa invejosa dificilmente admitirá o que sente. Sua inveja é motivada por sentimentos de inferioridade e injustiça em relação ao outro. São pessoas de baixa autoestima e inseguras de si. Fique atento, invejosos tendem a comparar-se aos outros e espezinhar suas qualidades na tentativa de sentirem-se melhores.

Curiosidade

Até o próximo Post bjim. :) Deixe seu comentário ficarei muito feliz em responder. Se possível deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita. ♥  

10 comentários:

  1. Bem interessante o post, ninguém merece gente invejosa!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, ainda bem que gostou
      do post, pior coisa que existe
      gente invejosa e falsa. Bjoo❤️

      Excluir
  2. Tudo verdade! Tem muita gente assim por aí!
    Adorei o post!
    Um beijo flor!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, que bom que gostou
      do post minha flor, volte
      sempre, Bjoo ❤️

      Excluir
  3. Respostas
    1. POis eh triste isso ne
      mas infelismente é oque mais
      por aí. Bjoo❤️

      Excluir
  4. Oi, oi!

    Acho que de todas essas características, as críticas são os piores sinais de inveja. Quando as críticas são construtivas, ok. Mas, sempre tem aquelas pessoas quem querem nos ver mal ao falar certas coisas.

    Xô, falsidade!

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriel, pior viu
      num tem coisa pior doque
      inveja e falsidade,
      Volte sempre
      bjoo❤️

      Excluir
  5. Adorei o post e cheio de verdades, é assim mesmo! bjão
    www.penelope-esmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Penélope. ainda bem que gostou.
      volte sempre minha flor.
      Bjoo❤️

      Excluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas