quarta-feira, 4 de julho de 2018
Nesta segunda-feira (2), uma mulher chamada Fernanda Taysa, de Governador Valadares, chamou a atenção nas redes sociais após relatar o que aconteceu com sua filha, Bella. A menina teve o cabelo cortado e alisado, sem seu consentimento, pela madrasta.Bella, de apenas 8 anos, esbanjava estilo em sua conta no Instagram, mostrando seus cachos para 83 mil seguidores. No entanto, a mãe da menina, Fernanda Taysa, usou as redes para fazer um desabafo, afirmando que a filha teve seu cabelo alisado com produtos químicos pela madrasta sem a sua autorização.
Segundo o relato da mãe no Facebook, a menina foi para a casa do pai na sexta-feira já com os cabelos lavados e penteados. No domingo, o pai de Bella ligou comunicando a sua mãe que a madrasta havia cortado os cabelos da menina, mas que havia sido só “as pontinhas”.
De acordo com Fernanda, na verdade a madrasta cortou mais da metade do cabelo de Bella e ainda o alisou. A mãe desabafou indignada, dizendo que ainda escutou do pai que “cabelo cresce”.
Veja o que a mãe escreveu em sua postagem no Facebook
“Na sexta-feira, ela foi pra casa do pai dela com os cabelos lavados e penteados, para que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela para pentear. Pois bem, ontem eu recebi um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foram só as pontinhas”. Contou Fernanda.
Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou. E quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda – contou Fernanda.
Ela disse que o posicionamento da atual esposa de seu ex-marido já tinha sido manifesto durante uma conversa de vídeo pelo telefone, quando a mulher mandou a menina prender o cabelo.
“Eu, na hora, juntamente com a minha mãe, achei ruim dela ter dito isso pra Bella. Mas fiquei na minha e não disse nada .Fiz umas duas postagens recentes dizendo que ela é uma princesa que não usa coroa e sim cachos e um vídeo no qual eu dizia que ela iria usar os cabelos soltos onde fosse da vontade dela. Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito, pois ela já chegou aqui em casa com baixa estima”, relatou a mãe.
Fernanda ainda teve que escutar justificativas como “cabelo cresce” e “ela amou o cabelo liso”. “Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história. Isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e quanto a isso eu tenho a convicção de que ela não quis. As imagens mostram a diferença das pontas e o quanto ela ‘amou seu cabelo liso”, disse ainda Fernanda. A publicação no Facebook já teve mais de 163 mil curtidas e 56.125 compartilhamentos nesta segunda-feira. A atitude da madrasta gerou revolta em vários internautas que resolveram comentar o post. 
“Olha eu irá a delegacia dar queixa dessa mulher”, escreveu uma internauta. “Que crueldade… falta do que fazer… Por que ela não cortou os dela? Invejosa sem noção. Um cabelo tão lindo fazer isso com uma criança e muito maldade gente!”, comentou outra pessoa. “Poxa, lamento o que aconteceu com sua filhinha. Por agora o que você pode fazer é tentar que isso não afete em grandes proporções.
Sei como é ruim, estou em transição há 9 meses, mas logo o cabelinho dela voltará a ser lindo e natural novamente”, escreveu uma seguidora. 

    Fonte: izziinteressante

Um comentário:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Me siga Retribuo

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir

Popular Posts

Leitoras

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas